segunda-feira, 6 de junho de 2011

Fotografias

Revirar fotos antigas, faz agente se lembrar de tantas coisas.
Olhar carinhas felizes, engraçadas, faz a nostalgia tomar conta da gente. "Olha como ele era magro.", "Veja como ela cresceu.", "E essa foto da careca pós-vestibular?" e os comentários seguem.

É como se estivéssemos a olhar uma janela pro passado...
Janelas que revelam mais que apenas feições, nos relembram dos nossos sonhos, das crenças, dos amigos.
As fotos fazem agente perceber o quanto foi feliz. E podem cruelmente esfregar na nossa cara os sonhos que a gente permitiu morrer e os amigos que deixamos que se afastassem.

Fotos são mais que meras lembranças, são avisos! Nos mostram os conceitos que mudamos, os sonhos que conquistamos, e que o tempo passou...

Revirar fotos antigas é revirar nosso passado, desamassar os sonhos jogados no lixo e ver se ainda dá para reciclar... Olhar para dentro de nós e perceber que ainda existe muito daquele "eu", que o espelho já mudou...

E torcer, para que na próxima vez que olhar essas fotos "velhas" agente goste mais ainda do que vir, e que cada ruguinha nova no espelho, tenha uma respectiva fotografia pra provar que tudo valeu a pena!

Um comentário:

  1. Concordo com vc, fotos não são apenas lembranças, são avisos. Me pego sempre com saudade do passado, dos amigos q deixei, do estilo q ja não é mais o mesmo, mas olhando para as fotos eu sei que tudo valeu a pena.

    Bjs adorei o texto.

    ResponderExcluir