segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Confissão

E de repente, em que tudo parecia normal. Ele se aproximou, e disse, em um único folego:

- Olá, tudo bem? Por favor não me interrompa, tenho algo a lhe dizer, é grande, então escrevi, escuta, que eu vou ler!

" Minha querida (acho que não posso mais te chamar assim, desculpa, comecemos de novo)
  Minha cara,

Hoje entendo o porquê de não ter dado certo entre nós; tão claramente que até me assusto por ter demorado tanto para perceber. Por muito tempo, pensei que o problema fosse apenas eu. Que tivesse estragado tudo com aquela coisa sem importância. Que se eu tivesse tentado mais, talvez, hoje, estaríamos juntos, felizes. Sabe... o problema não foi "a outra", não foram as brigas, nem o fato de não termos tantas coisas em comum.
Por muito tempo, revivi a cena de seu rosto se virando, para esconder olhos beirando ao choro, enquanto seu cabelo esvoaçava no vento deixando no ar aquele cheiro do seu shampoo.

Mas, em minha mente, eu fazia um final diferente. Te segurava, te perseguia, implorava o seu perdão, fazia tudo, inúmeras possibilidades! Menos o que realmente fiz; te deixar ir embora sem nenhuma palavra... Sem fazer nada!

Por quanto tempo vivi no "e se"?! Até que hoje, finalmente, entendi.
E agradeço por ter te deixado ir. Não deu certo, porque não era amor. Era admiração! Uma tão grande, que por vezes, confesso, te invejei. E de tanto te odiar, acabei te amando. E te tanto amar, voltei a te odiar. Não sei explicar. É confuso, eu sei. Mas é difícil para mim te ver feliz. Espero que se você o for, que seja bem longe de mim."
- Se cuida, não suma! Quero manter o contato!

E então, um aperto de mãos, como entre dois estranhos que acabam de se conhecer, e partiu. Assim. Simples. Me deixando lá atônita sem dizer palavra. Sem voz, desnorteada. Tentando entender o que aconteceu.

E afinal, o que diabos aconteceu???

Um comentário:

  1. Oi Su! A gente sempre tenta entender o término de um relacionamento, tenta encontrar "culpas" e de quem foram as falhas... Acho difícil encontrar uma coisa só. Quando o relacionamento acaba, só coloca um ponto final em algo que já tinha morrido antes, ou que tentou nascer e não foi pra frente...
    Estou passando pra te desejar um iluminado 2013, que seu Blog cresça cada vez mais!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir