sexta-feira, 7 de março de 2014

A medida do amor

O amor é um bichinho arisco... Faz o que quer e apenas quando quer.. Precisa ser livre para viver!
Muitas vezes é mordido pelo parasita do ciúme e aí insiste em aprisionar o amor do outro. E faz de tudo para conseguir essa façanha... Mesmo sabendo que é impossível, e forçar a se prender, pode ser fatal..

O amor é teimoso, as vezes quer morar em apenas um coração e vive se iludindo, tentando se convencer de que bastaria por dois...

O amor é frágil, precisa de cuidados diários, se não esmaece e morre, sem a menor cerimônia. Da mesma maneira como nasce...

Pode ser bem forte também, e quando não encontra um caminho, ele simplesmente cria um!


Tudo isso é sabido.. E talvez por todas essas facetas seja tão difícil lidar com ele..
Vivemos tentando então medir o amor do outro. E usamos as técnicas mais falíveis... (sim, você leu corretamente, FALÍVEIS) pois é impossível medir o amor.

Cada um ama do seu jeito, e cada intensidade só pode ser entendida por quem o carrega em seu coração.

E ainda assim, erroneamente, estamos a todo momento procurando cheiros, papeis nos bolsos, conversas em redes sociais, olhamos celulares, qualquer coisa que nos indique o quanto somos ou não amados.
O que o outro pensa a nosso respeito, se está satisfeito... o que espera de nós o que quer..
Estamos a espreita esperando para encontrar o fio solto que nos leve a uma possível traição que rezamos sempre para que não esteja acontecendo... mas... "só para garantir" ficamos sempre "de olho"..

É inevitável, eu sei. Mas... "Que atire a primeira flor aquele que nunca errou por amor"

Mas quero seguir, criando meu amor, aqui dentro de mim, tão frágil e ao mesmo tempo tão forte.. Alimentarei-o todos os dias, para que cresça saudável, tentando afastar as ervas daninhas, os parasitas, e esse medo de não ser totalmente correspondido...

Ah o amor... é mesmo essa flor roxa... que... peço por favor, continue crescendo no seu coração!

Um comentário:

  1. Oi Suéllen,
    Adorei o texto,é bem isso que você falou,o amor tem suas fases e pra que continue crescendo devemos cuidar de cada uma da melhor maneira.
    abraço

    ResponderExcluir