domingo, 31 de julho de 2011

Escolhas

Era uma tarde em uma cidade que naquela época agente acreditava ser longe muito longe da nossa terra natal. Não que de fato não fosse, mas hoje em dia, sabemos que as distâncias são muito relativas.
Naquela época morávamos realmente perto e ainda assim éramos muito distantes, o que só comprova a afirmação.
Mas foi naquele dia, em um lugar tão longe que entre nós as distâncias diminuíram de uma vez, e quem sabe,(tomara) para sempre.
Há quem diga que amigos são a família que podemos escolher, e que viagens fazem com que a gente se comporte de uma forma livre, fazendo tudo o que tem vontade. Se é verdade ou não, não sei dizer.
Mas começou como uma brincadeira, alguns "toca a campainha e corre" ou realizar o sonho de "descer escadas rolantes que sobem", e de repente, éramos irmãos. Não me lembro como, nem exatamente onde e nem direito o porquê, mas foi naquele dia que ganhei um irmão mais velho. Um irmão que não tinha nada a ver comigo, ao mesmo tempo em que tinha tudo pra ser mesmo "da família".
Um de nós é fanático por rock, o outro curte sertanejo, um é ranzinza, o outro manteiga derretida, um é chato, o outro, bem, o outro.. também... e não é que a gente se parece?!


Acho que tem coisas na vida que não podemos escolher, e que ainda assim, são responsáveis por quem agente é. Mas acredito que são nossas escolhas que nos constroem ainda mais a cada dia...
E os irmãos, são pequenos pedacinhos da gente... e eu não poderia ter me completado melhor!

Um comentário:

  1. Concordo com você,os amigos nos fazem crescer,nos tornam melhores e são sempre pedaços da nossa estrada!=)

    ResponderExcluir