sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Drinque da Semana (23)

Voltamos!!! Depois de férias curtinhas, porém bem restauradoras...

E em uma dessas minhas "andanças" nessas férias, participei de um encontro, onde se reuniram estudantes do Brasil todo, e eis que me foi apresentada uma bebida sensacional a Tiquira! Que resolvi apresentar para vocês!

A Tiquira é uma bebida originada no Maranhão e bastante famosa no Norte do país. É produzida artesanalmente a partir da fermentação da mandioca brava, apresenta cor azulada ou roxa, e seu teor alcoólico varia de 36 a 54% .

Eu experimentei, e realmente é uma bebida beeem forte.

Perguntei aos maranhenses que a apresentaram a mim, se haviam drinques com a mesma, se poderíamos diluí-la ou algo assim, e me deram a seguinte resposta: "Essa bebida é pra cabra e mulher macho" (risos)...

Portanto, para os "cabras macho" e "mulheres macho" de plantão, em visita ao Maranhão, não deixe de experimentar a Tiquira! E sim, tomem-na pura mesmo!!!


Sendo assim, o "Drinque da Semana" dessa semana foi em homenagem a esses amigos maravilhosos que fiz nas férias e que me apresentaram essa bebida que não é mesmo pra qualquer um!!!!

Aproveite com bastante moderação, hein!

Nenhum comentário:

Postar um comentário