sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Drinque da Semana (26)

Mais um fim de semana finalmente chegou para nossa alegria...
E para essa sexta, lhes digo que o ditado: "Bebo porque é líquido" está com os dias contados... Calma que eu explico!
O "drinque" que apresento-lhes essa semana não pode ser considerado uma bebida, uma vez que é sólido... Sim, sólido! Trata-se de uma prática já realizada há algum tempo, mas que agora vem virando "moda" em alguns cerimoniais; são as chamadas bebidas sólidas.
Claro que algumas bebidas sólidas, são bem requintadas e complexas, mas existem as "Gelatinas Alcoólicas" que são bem simples e já fazem parte da vida de universitário há muitooo tempo.. Por isso, resolvi trazer essa receita aqui hoje para vocês.

É uma "bebida" bem simples. Nada mais é do que a mistura de gelatina com alguma bebida alcoólica que vai da preferência de cada um.

Gelatina Alcoólica 

Ingredientes:
- 1 caixa de gelatina
- 100ml da bebida de sua escolha
- Água

Modo de preparo:

Inicialmente, ferva 200 ml de água e misture o pó para gelatina. Acrescente, então, 100 ml de água fria e espere esfriar (é preciso esperar esfriar para que o álcool não evapore).Quando já estiver frio, adicione 100 ml da bebida alcoólica escolhida.
Distribua em copinhos e leve para gelar.
Aproveite!

Dica:
Tente escolher sabores de gelatina que combinem com as bebidas. Saquê vai bem com maracujá e morango. Vodka e cachaça vão bem com quase tudo, mas é melhor com limão.

Nós, aqui, gostamos de fazer sempre usando cachaça o que chamamos de "Gela-Pinga". E usamos copinhos de café. Se servir em copinhos de shot fica mais chic, ae você pode até incrementar colocando frutinhas para enfeitar.

NOTA: Com aquela gelatina azul da royal, dá para usar curaçau blue (contreau) que fica ótimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário