sábado, 4 de fevereiro de 2012

É... A gente cresceu...

Foi ali olhando para aqueles rostos, naquele bar, que eu tive a revelação mais assustadora de todos os tempos: a gente cresceu!
De um jeito ou de outro, estamos sempre juntos, e quando nos olhamos, enxergamos uns nos outros a juventude. Nos protegemos da maturidade, estar junto, é nunca envelhecer...
A amizade é tanta que nem nos demos conta de que já se vão anos; uns 8, pelo menos (Oh, Deus!).
Somos nós mesmos, mas não somos sempre os mesmos. Mas por estarmos sempre em contato, não nos demos conta.
Por um instante eu reparei naquela mesa, naqueles sorrisos. Os mesmos rostos, mas não as mesmas expressões; os meus olhos, mas não o mesmo brilho.
No decorrer desses anos, a turma também mudou um pouco. Tem a galera "base" que nunca abandonou o barco e sempre sai junta, tem quem sumiu, tem gente que chegou, gente que chegou e logo depois sumiu... Mas é sempre "A" turma, não importa, é aconchegante do mesmo jeito. Tem coisas que nunca mudam, e outras estão sempre em movimento, ainda bem!

Naquela mesa, sorrindo, eu notei o quanto evoluímos, o quanto mudamos sem perder a essência. E fiquei tão orgulhosa, tão feliz. Por termos mantido a chama acesa, por não deixar morrer, nem se afastar... Por mais que a vida tenha empurrado cada um prum lado...

Crescer junto, é crescer ainda mais. Hoje já não somos tão jovens, e algumas coisas são ainda menores quando olhamos de longe.. Mas quer saber de uma coisa?

A gente cresceu junto! Ainda bem! E espero que continuemos crescendo juntos, mesmo sem perceber... Pois talvez, aquela mesa de bar, seja nossa "Terra do Nunca" onde podemos ser jovens pra sempre!

2 comentários:

  1. Estava vendo fotos antigas hoje... e, de repente, me dei conta do quanto, de fato, crescemos! E o pior... me dei conta de quanta coisa mudou! Queria poder mudar algumas situações de hoje... você sabe do que estou falando! Quantas lembranças boas carrego... e, felizmente, você está em muitas delas! Que nostalgia gostosa e, ao mesmo tempo, inquietante!
    Que seja eterno enquanto dure!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ed, queridoooo! Vc tb está em muitas das minhas melhores memórias... Essas coisas (eu sei do que vc tah falando) =/, eu tb gostaria de mudar.
      Mas acredito que tudo tem seu tempo, e espero que um dia, e espero que nao demore, tudo volte aos eixos.
      "Que seja eterno enquanto dure!" e eu acrescento: "E que dure para sempre!"
      Amo d+, meu amigo! E espero que vc sempre esteja na minha terra do nunca!

      Excluir