segunda-feira, 21 de março de 2011

Relacionar-se

....se me perguntassem qual a coisa mais difícil nesse mundo, essa seria minha resposta: relacionar-se.
Os seres humanos são acima de qualquer coisa, complexos. O que torna também as suas relações. Não importa em quantas você já se envolveu, sempre haverá um aspecto que te deixa sem ação.

Claro que com a experiência, fica mais fácil menos difícil, mas nenhum relacionamento é igual.
Cada pessoa é única, e cada relacionamento torna-se um organismo vivo e completamente ímpar, que se guia sozinho, sem controle.

E eu acho que talvez essa seja a beleza contida nesse ato, o inesperado.

Mas isso as vezes deixa agente meio louco, paranóico...

Agimos assim porque temos medo! Todo mundo tem medo do inesperado, do que não se pode controlar.. Mas é exatamente aí, nesses momentos inesperados, que a vida acontece... E acontece lindamente...
O inesperado é que é a vida, o resto é só um monte de terças-feiras juntas!

Já me disseram que "somos a soma das pessoas com quem nos relacionamos", e eu acredito e acho lindo, mas acho impressindível que não deixemos que relacionamentos anteriores estraguem um novo. Que uma ferida aberta impeça de seguir em frente.

Algumas pessoas simplesmente não entendem o grau de responsabilidade que existe num relacionamento. Não valorizam o quanto é duro agente abrir mão das nossas defesas para permitir que outra pessoa "se meta" em nossas vidas. E talvez por isso, essas pessoas, por ventura, nos magoem.

O segredo está em não desistir, mesmo que de vez em quando agente sofra...

Se fosse fácil não teria graça, não é verdade?!
É errando que se aprende e é tentando que uma hora agente acerta!
Então vamos continuar remando que a maré ainda não está assim tão ruim pra peixe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário