domingo, 27 de março de 2011

Velhas coisas, olhos novos!

A maioria dos eventos, das atividades, das coisas do nosso dia a dia são sempre as mesmas.

Na maior parte do tempo, os dias são sempre muito bem estruturados com coisas quase sempre iguais. A mesma mesa onde se toma café, almoça, janta. O mesmo ônibus. A mesma escola, as mesmas pessoas. As mesmas tarefas, tão diárias, tão cotidianas. A mesma cama...

As coisas vão ficando tão sempre iguais que agente acaba "robotizando" tudo. E fazendo coisas tão mecanicamente que perdemos os pequenos prazeres, tão presentes nessas coisas aparentemente tão iguais, mas que não são!

Hoje acordei, ou melhor, nem dormi, redescobrindo essas pequenas alegrias, que estavam escondidas, camufladas em coisas tão banais, normais, iguais.

Como é maravilhoso sentir o solzinho meio fraco da manhã.. Ler um livro.. Apreciar um café, feito por mãos que nos amam... Cozinhar para quem agente gosta e ouvir um "tá muito gostoso"... NOSSA! Como isso tudo é bom, é ótimo, é incrível!

Dizem que a felicidade está nas pequenas coisas, e puxa... Estão tão certos!

Não dá pra esperar ser feliz quando essa fase passar, porque daí já vou estar em outro lugar, com outra eu, querendo outras coisas. E provavelmente, mais uma vez, adiarei a felicidade para o "quando tal coisa me acontecer".

Porque a grande questão não é "ser feliz", é "estar feliz"... porque, é nessa hora, que passa a depender só da gente, de como agente encara o mundo...
E é só olhar as mesmas coisas com a alma, pra poder ver o que é incrível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário