terça-feira, 17 de maio de 2011

Mulher é só peito e bunda!

Primeiramente, para que entendam o post, peço que assistam a este vídeo! http://migre.me/4zh4S

A luta feminina pela igualdade entre os sexos, não é novidade para ninguém! Milhares de mulheres já morreram para que hoje pudéssemos ter direito a coisas consideradas simples: como votar ou usar uma calça jeans. Atualmente, o panorama melhorou, muitas foram as conquistas, mas ainda há um caminho a ser percorrido. Pois ainda existem, por exemplo, as que lutam por salários e tratamentos igualitários.

Longe de mim ser moralista ou feminista; quero ser apenas realista!
Está certo que o Brasil é um país quente, com muitas praias, famoso por suas mulheres belas e sensuais...
Mas... Assistir a isso, e não se indignar, é impossível!
Enquanto algumas de nós lutam para serem respeitadas, outras simplesmente escrevem na testa: "Mulher é mesmo tudo acéfala! Um bando de peito e bunda!" 
E muita bunda, nada mais!

6 comentários:

  1. Pois `e Su... videos como esse so colaboram a denegrir aquela tao almejada vontade que as mulheres (de verdade) tem em se sobressair em tudo o que fazem. Infelizmente esse tipo de coisa ajuda a perpetuar uma serie de adjetivos dos quais nem precisamos mencionar, mas que realmente fazem cair por terra todos os valores pelos quais a mulher brasileira vem lutando a seculos para obter. Fico `e triste com o "espetaculo", e triste tb pq enquanto gastam fortuna pra manter seus "popos" e afins em forma, empobrecem o intelecto e a sua evolucao espiritual na mesma medida...
    Gostei do post, muito relevante e faz pensar!
    Beijos,
    Luiza

    ResponderExcluir
  2. Estava escrevendo quase um texto pra tentar me explicar, mas deixo duas perguntas:

    Vocês não estão pré-julgando as mulheres que fazem isso por não terem outra opção para se sustentarem?
    Quem está dizendo que elas são só peito e bunda?

    Na minha opinião, o vídeo mostra o que as mulheres ainda têm que fazer para sobreviver em um país onde não há uma distribuição justa da renda, onde falta acesso à educação dentre outros...Isso sim é algo para se indignar!

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, mais dois selinhos pra vc:
    o primeiro vem do Blog No mundo da Lu:
    http://1.bp.blogspot.com/-UGO47lzK17A/TdF6tZIG7FI/AAAAAAAABjM/vQAPTCMoCVE/s1600/BLOG+DE+OURO.JPG

    E esse do Blog Comentario Critico:
    http://1.bp.blogspot.com/-ebUrriPrWN0/TdSOVFWU33I/AAAAAAAAAjU/0xiyr9eRlcg/s1600/selinho+6.jpg

    Grande beijo!
    Luiza

    ResponderExcluir
  4. Respondendo ao João!
    Sim, concordo com você! Estamos em um país em que o acesso a educação ainda é restrito e faltam oportunidades.
    Eu não quis generalizar, acredito que algumas formas de se sustentar ainda não são opçÕes. Mas quis demonstrar minha indignação com o fato de que certas atitudes façam "sucesso" em rede nacional. E que a "era" das mulheres fruta, esteja sendo cada vez mais cultuada e divulgada.
    Coisas assim, a meu ver, fazem com que muitas meninas ao invés de se esforçar para conquistar conhecimentos, se esforcem para alcançar um bom partido ou um bumbum maior.

    ResponderExcluir
  5. Olha, vamos ter que concordar tambem que nao `e nada barato sustentar esse tipo de beleza "frutal". Silicones, plasticas, lipoescultura, tratamentos, roupas, cabelos... tem que ter certa grana pra sustentar isso tudo! Por que nao ir atras de conhecimento, em busca de outros objetivos? As mocas em questao me parecem ao menos que estao gozando de boa saude! Acho que estamos vivendo um momento onde a futilidade e vulgaridade ganham espacos desmedidos na midia emburrecedora. E isso, vai alem de ser rico ou pobre, mas concordo sim que esbarra na questao de uma melhor educacao.
    Beijos!
    Luiza

    ResponderExcluir
  6. MAMILOS! Mamilos sao polemicos....
    Assunto polêmico esse ae!

    ResponderExcluir