segunda-feira, 25 de junho de 2012

Espelho

Quem é você?

Já se passou tanto tempo assim?
Ontem mesmo, praticamente uma criança, e agora... isso!
Quantos anos já se foram? 5? 10?

É facil ver o tempo passando para os outros; é fácil notar quem mudou.
É?  É mesmo??
Quem é você?
Quem é esse vazio de sonhos?
E essa confusão de metas?
Onde foram parar todas as certezas?
Antes era tão simples, agora, nem te reconheço mais.
De onde veio esse pneuzinho, ham?
De onde vieram tantas olheiras?

Quem se importa com as olheiras! Danem-se os pneus!
O que me importa não é o que aumentou... E sim, o que sumiu! 
Tudo aquilo que se foi, diluiu.
Todos os sonhos que partiram, e tudo aquilo de que você desistiu.
Um concentrado, que eu vejo agora, virou, só mais um.
Por quê? Como? Eu dormi e não vi?
É isso?


Levar muita porrada faz a gente endurecer?
Mas e endurecer? Faz perecer?
Medo. Insegurança. Desleixo.
Quem é você?
Vamos! Me diga! Tenho pressa!
Não te reconheço mais...
As coisas as quais você se submete... E  as que deixou de acreditar.
As lutas que deixou de travar...

Tenho muitas perguntas, que achei que você poderia me responder. 
Ao invés disso, você  provoca ainda mais.
Que diabos se tornou você?
Quem é você?
Quem? É você?
Quem é? Você?
Quem?  É? Você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário