terça-feira, 26 de abril de 2011

Antes de morrer, quero viver!

Cada um se apega à sua explicação, à sua fé. Muitas são as crenças... Mas a grande verdade é que ninguém sabe ao certo. Certeza, certeza mesmo, a única que temos é o agora, é essa vida.
O que vai acontecer depois, não dá pra prever. Seja daqui a uns segundos, seja quando essa existência acabar...

Só sei que a cada segundo que passa, morre-se um pouquinho... Pare de guardar o melhor para o final... Coma a sobremesa, ande descalço, cante uma música, diga que ama... Hoje pode ser sua última chance.

E por isso tenho essa necessidade de beber a vida em um gole só. Uma sede de aproveitar cada segundo, cada experiência... Se for só isso que terei, quero que tenha valido a pena. E se houver mais, melhor ainda!

Quero viver tudo com intensidade, sem desperdiçar o bem mais precioso que tenho, o tempo. Esse bem que às vezes vendemos tão barato, sem a consciência de que não dá pra comprá-lo de volta.

Cada segundo que passa não dá para recuperar. Parei de desperdiçar os meus com mediocridades, culpas e com o famoso "o que os outros vão pensar". Desde então tenho sido muito criticada, mas garanto, muito mais feliz!

2 comentários:

  1. O problema de nossas vidas, quase sempre, `e que a gente se apega a coisas que nao importam. O que importa realmente `e aquilo que quase sempre vc deixa pra depois. Depois? Pode ser tarde demais.
    Adorei o post, bastante reflexivo!
    Vamos viver!
    Beijos,
    Luiza

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes a gnte deixa se contaminar pelas opiniões alehia que nem sempre são verdadeiras e acabamos por não fazer o q queremos,mas vale muito mais a pena viver ao seu modo,e os outros são outros 500!!adorei o post!=]

    ResponderExcluir