sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Escolho o mais simples, obrigada!

O peito apertado, uma mistura de medo, ansiedade e ... raiva. Sim, raiva!

Será que é mesmo assim tão proibido ser feliz? Ser não, estar... Afinal, para mim, felicidade não é um estado e sim um modo de "viajar" pela vida.

Num mundo onde atualmente todas as fotos têm pessoas sorrindo de maneira forçada em poses que são treinadas centenas de vezes, até que as fotos quando tiradas estejam "perfeitas" para... para... para quê mesmo?! Ah... para postar em redes sociais, claaaro...
Nesse mundo em que constantemente nos vemos obrigados a "provar" aos outros o quanto estamos incrivelmente "felizes", quando uma felicidade verdadeira chega, agente se assusta! Se boicota! Fica com medo, e às vezes... foge.

Aparece aquele nó na garganta, e agente acaba arrumando um jeito, uma desculpa, para adiar aquele momento de felicidade, que muito provavelmente não voltará mais. Apenas porque, muitas vezes, acreditamos não merecê-lo.
E quando pensamos merecer, lá estão os famosos "urubulinos" (pessimistas de carteirinha) apenas para nos dizer o quanto tudo pode dar errado e o quanto as coisas não são assim tããão belas quanto parecem. (Tem gente que se alimenta da tristeza alheia, fato!)

Mas como sempre, a vida nos oferece uma escolha. Podemos aceitar o fato de que nada é tão bom como parece ser e que nosso castelo de cartas a qualquer momento vai cair ou... Escolher o caminho mais simples e ser feliz!

Aceitar a magia única de cada momento ímpar, de cada oportunidade que cruzar nossas vidas. Aproveitando, de verdade, cada chance de felicidade! Sendo autêntico.E, com isso, correr o risco de ser chamado de louco, irresponsável.

Porém ainda assim, eu escolho estar feliz! E se me acharem louca, tudo bem! Eu sou louca mesmo! E os loucos, bem... fazem o que querem, afinal, eles estão loucos!

Um comentário:

  1. Vc se lembra da Cláudia(Viçosa)?
    Ela dizia que a única maneira de sermos respeitados nesse mundo é tendo muito dinheiro ou sendo loucos(aos olhos dos outros)!Será?Não sei, mas como não tenho dinheiro eu fico com a segunda...Se assumir as consequências de ser o que é e extrair o sumo de cada momento vivido for loucura...sejamos todos insanos!

    ResponderExcluir