segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Tempos Modernos

Ultimamente, ando me sentindo muito velha, apesar de ter apenas vinte e poucos anos. Existem esses momentos em que me pego dizendo aquela expressão tantas vezes repetida por meus avós "no meu tempo...".
Mas o que realmente me espanta é a veracidade da expressão quando eu a digo.
Puxa vida, no meu tempo, se compravam fixas para telefones públicos!
Sou do tempo em que pasta de dentes endurecia se agente a deixasse destampada. Lembro-me ainda de como os tubos eram revestidos internamente de metal e como agente "quebrava" o tubo pra poder aproveitar aquele restinho de pasta que ficava presa, girando a escova lá dentro.
Lembro das férias quando agente ia às locadoras para locar filmes em VHS.
Lembro de quando agente tirava fotos com aquelas máquinas analógicas nas quais o flash por vezes falhava e agente torcia para que as fotos ficassem ao menos "razoáveis". E isso porque só podíamos tirar uma, hein. Afinal, o filme fotográfico não era barato e não podíamos desperdiçar, 36 poses e olhe lá!

A tecnologia avançou tão rápido que todas essas coisas parecem do século passado... Ó meu Deus, e são! Aliás, eu mesma sou do milénio passado. E isso não é tanto tempo assim (que estranho)...

Fotos, telefones, pastas de dentes, filmes... são coisas tão simples de se conseguir hoje em dia. E talvez pela simplicidade estejam caindo na banalização.

Dizem que a felicidade está na simplicidade, logo deveríamos ser mais felizes! Não é? Acho que talvez felicidade seja valorizar a simplicidade.
Ou eu esteja realmente ficando velha e saudosista, apenas querendo um motivo para dizer: "No meu tempo, erámos felizes e não sabíamos...".Ou será que sabíamos? Sabemos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário